O que leva você a desejar entrar no IFRN?

Contador de visitas CONTADOR DE VISITAS

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prorrogadas inscrições dos exames de seleção 2009.2 do IFRN




Os candidatos podem se inscrever até 26 de junho

A Pró-reitoria de Ensino comunica aos candidatos interessados em concorrer aos exames abertos para ingresso no 2º semestre de 2009 no Instituto Federal que as inscrições foram prorrogadas até 26 de junho. As provas também foram adiadas para 12 de julho.

Os candidatos com diploma de ensino médio podem submeter-se aos exames para ingresso nos cursos técnicos subseqüentes e nas licenciaturas oferecidos nos novos campi e no curso tecnológico a ser ministrado pela Unidade de Ensino da Cidade Alta/Natal.

Para quem concluiu o ensino fundamental, tem acima de 18 anos e ainda não concluiu o Ensino Médio, pode inscrever-se nos cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, oferecidos em todos os campi do Instituto, com exceção do Campus Natal-Central.


Faça aqui a sua inscrição.

Fonte: http://www.ifrn.edu.br/reitoria/noticias/geral/prorrogadas-inscricoes-dos-exames-de-selecao-2009.2-do-ifrn

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SERVIDORES EM AÇÃO









RELEASE EM:
http://www.ifrn.edu.br/campus/caico/noticias/geral/feijao-de-corda-manga-maracuja-venham-comprar..


Dia de feira em Caicó = MAIS TRABALHO. EM PLENO SÁBADO CEDO! UFA!

Contudo, foi deveras gratificante para mim e meus colegas, ao vermos a receptividade dos meus conterrâneos, e visitantes das cidades vizinhas, acerca da busca de informações, e interesse nos cursos. Em especial, destinamos prioridade agora ao público alvo PROEJA.

Lembrando que dia 17 de junho, quarta-feira, esperamos reaparecer no setor da feira p/"vendermos o peixe" novamente. Aspiramos a informar à comunidade e a quem venha transitar pelo comércio sobre as oportunidades que o novo campus do IFRN vai oferecer neste semestre 2009.2.


AVISO IMPORTANTE:

Há muitos dos inscritos (praticamente 100%) dos que visitaram nosso ponto de apoio, localizado na UFRN, reclamando sobre a falta de praticidade e facilidade de acesso às inscrições nos cursos quando tentam, por conta própria, fazê-las.


Mediante tal fato, prontamente disponibilizo os links diretos :

INSCRIÇÕES

EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E LICENCIATURA

EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS - MODALIDADE PROEJA

Boa sorte a todos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

ISENÇÕES PARA INSCRIÇÃO SUBSEQUENTE E LICENCIATURA

Olá a todos. Segue abaixo a síntese dos pré-requisitos a atender, e observações aos interessados em solicitar a isenção do valor da inscrição.

3. PODERÁ SOLICITAR A ISENÇÃO PARA OS PROCESSOS SELETIVOS DO NÍVEL TÉCNICO OU SUPERIOR DO IFRN:

3.1. O candidato de baixa condição socioeconômica que concluiu a partir de 2005 e esteja concluindo em 2009.1 o ensino médio (ou curso equivalente) e que possua histórico escolar integral a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola pública no país; e

3.2. O candidato que concluiu os cursos técnicos de nível médio integrado ou nível técnico subseqüente do IFRN, a partir de 2005 ou esteja concluindo em 2009.1 e que possua histórico escolar integral a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental.

4. NÃO TERÃO DIREITO À ISENÇÃO DA TAXA DE ISENÇÃO:

_ Candidato que não apresentar a documentação exigida nos itens 09, 10 e 11 deste ou apresentá-la de

forma insuficiente e/ou Contraditória que não comprove a situação relatada no formulário.

_ Não preencher de forma completa e corretamente o formulário de solicitação de isenção.

_ Portadores de diploma de nível superior

_ Candidatos que concluíram o ensino médio em escolas particulares;

_ Candidatos que não apresentarem o histórico escolar do ensino médio cursado em escola pública e a

documentação pessoal exigida.

_ Candidato que esteja matriculado em qualquer instituição de ensino de nível superior;


Edital na íntegra (deve ser lido): http://www.ifrn.edu.br/secoes/processos-seletivos/selecao-novos-campis-2009.2/Edital%20de%20Isencao%202009_2.PDF/at_download/file

ANEXO: DOCUMENTAÇÃO A SER APRECIADA


segunda-feira, 1 de junho de 2009

COMECAM AS INSCRIÇÕES PARA AS MODALIDADES PROEJA, SUBSEQUENTE E LICENCIATURA EM FÍSICA



Boa noite.


Será disponibilizado, a partir de amanhã, ponto de apoio para as inscrições eletrônicas dos processos seletivos TÉCNICO INTEGRADO - PROEJA, TÉCNICO SUBSEQUENTE, E LICENCIATURA, no CERES - UFRN, localizado no bairro Penedo, para auxiliar as pessoas que não tem disponibilidade de acesso à internet, ou que almejem esclarecer dúvidas inerentes às inscrições e modalidades dos cursos.

Bom lembrar que os inscritos no PROIF (antigo PROCEFET), já poderão, apresentando a devida documentação, ou caso necessário, assinar o termo de compromisso, se não a apresentando, receber seus materiais no campus, em Nova Caicó.

Encontram-se, no site do instituto, informações, e na íntegra, os editais dos mesmos em: http://www.ifrn.edu.br/secoes/processos-seletivos

Boa sorte e estudos a todos.
All Designs by Tales Vinicio